FAQ
Dúvidas
Frequentes
Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o Viva Parque e nossos serviços.
Se a sua pergunta não estiver listada, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail: sac@vivaparque.com.br — teremos prazer em ajudar!
Em caso de FRIO/CHUVA, o que devo fazer?
Antes de planejar sua visita ao Viva Parque em Juquitiba/SP, é essencial conferir a previsão do tempo.
Clique aqui para consultar a previsão atualizada:
Importante: Recomendamos que não venha ao parque em dias frios ou chuvosos, para que sua experiência seja a melhor possível.
Se no dia da sua visita, o clima amanhecer com chuva ou temperaturas baixas, não se dirija ao parque e solicite a alteração da data do seu ingresso por e-mail:
No e-mail, inclua as seguintes informações:
Nome completo do comprador (titular da conta)
CPF (somente números, sem pontos ou traços)
Nova data desejada para o passeio
Não é necessário informar os dados dos acompanhantes.
Nosso objetivo é garantir que você aproveite ao máximo sua visita, com conforto e diversão.
Estamos à disposição para ajudar!
Quais os dias e horários de funcionamento?
Sábados e Domingos — das 9h00 às 17h00
Funcionamento regular aos fins de semana.
Em alguns feriados, o parque também pode abrir.
Antes de programar sua visita, consulte sempre nosso calendário oficial para confirmar as datas de funcionamento.
Importante:
Em caso de frio ou chuva, não se dirija ao parque.
Solicite a troca da data do ingresso enviando um e-mail para sac@vivaparque.com.br
Crianças e aniversariantes pagam ingresso?
Crianças e aniversariantes têm entrada gratuita!
Crianças de até 5 anos e os aniversariantes da semana não pagam ingresso no Viva Parque.
Para garantir a cortesia, basta apresentar documento original com foto na bilheteria.
Crianças começam a pagar a partir do dia em que completam 6 anos de idade.
Aniversariantes da semana podem escolher comemorar no sábado ou domingo da mesma semana do aniversário.
A contagem da “semana do aniversário” vai de segunda-feira a domingo.
Ou seja, se o aniversário cair em qualquer dia desse período, a entrada gratuita é válida para o sábado ou domingo da mesma semana.
Pode entrar com alimentos e bebidas no parque?
De acordo com o Estatuto Social (art. 25, § 1º) e o Regimento Interno (art. 28) do Viva Parque — e visando garantir a segurança alimentar, a saúde coletiva e a integridade física de todos os frequentadores — a entrada de alimentos perecíveis e bebidas alcoólicas é restrita e controlada.
Alimentos para crianças de colo
É permitida exclusivamente a entrada de alimentos destinados ao consumo de crianças pequenas, como:
Papinhas (lacradas)
Leite (1 L, lacrado)
Frutas picadas (até 2 porções)
Legumes picados (até 2 porções)
1 garrafa de água de 500 ml (lacrada)
Para adultos
Cada pessoa pode entrar com:
1 garrafa de água de 500 ml (lacrada) ou
1 lata de refrigerante ou suco de até 350 ml
1 pacote de bolacha ou salgadinho (lacrado)
Até 3 frutas por pessoa
Itens não permitidos
Alimentos caseiros (como sanduíches, refeições prontas, iogurtes, laticínios etc.)
Alimentos perecíveis em geral
Bebidas alcoólicas
Essa medida é necessária porque o parque está localizado em uma região de clima quente, o que exige métodos adequados de conservação para evitar intoxicações alimentares e mal-estar.
A íntegra do Estatuto Social e do Regimento Interno está disponível para consulta no site oficial do Viva Parque.
Posso ver o cardápio de alimentos e bebidas?
BEBIDAS
Água R$ 5,00
Água com gás R$ 7,00
Suco R$ 8,00
Refrigerante R$ 8,00
CERVEJAS
Cerveja R$ 10,00
Cerveja Heineken R$ 15,00
Cerveja Brahma Duplo Malte R$ 12,00
Cerveja zero álcool R$ 15,00
COMBOS DE CERVEJA
Combo com 10 cervejas Skol ou Bud R$ 95,00
Combo com 10 cervejas Brahma duplo malte R$ 115,00
Combo com 10 cervejas Heineken ou zero álcool R$ 145,00
CAIPIRINHAS
Caipirinha pinga R$ 40,00
Caipirinha vodka R$ 50,00
SALGADOS
Coxinha R$ 10,00
Esfiha Carne R$ 10,00
Esfiha Frango R$ 10,00
Bolinho Carne R$ 10,00
Bolinho Queijo R$ 10,00
Bauru R$ 10,00
Hamburgão R$ 10,00
Kibe R$ 10,00
PORÇÕES
Porção de Batata frita R$ 35,00
ESPETOS
Espeto de frango R$ 12,00
Espeto de linguiça R$ 12,00
Espeto de carne R$ 14,00
RESTAURANTE
Prato feito Frango Assado R$ 36,00
Prato feito Strogonoff Frango R$ 36,00
Prato feito Carne R$ 38,00
LANCHES
Hot dog R$ 15,00
Combo Hot Dog R$ 28,00
X-Burguer R$ 20,00
Combo X-Burguer R$ 32,00
X-Salada R$ 22,00
Combo X-Salada R$ 34,00
X-Duplo Burguer R$ 26,00
Combo X-Duplo Burguer R$ 38,00
*OS VALORES PODEM SER REAJUSTADOS SEM AVISO PRÉVIO.
O estacionamento é pago?
Sim. O estacionamento do parque é pago, e as tarifas são válidas para o dia todo, por veículo:
-
Motos: R$ 15,00
-
Carros: R$ 25,00
-
Vans: R$ 50,00
-
Micro-ônibus: R$ 60,00
-
Ônibus: R$ 70,00
O pagamento do estacionamento é realizado dentro do parque, no caixa autorizado.
Importante: Não é permitido sair para o estacionamento após a entrada no parque.
O parque tem armários para guardar meus pertences? Quanto custa?
Sim. O Parque disponibiliza armários (Malex) para locação, ideais para guardar seus pertences com segurança durante toda a sua visita.
Valores de locação:
Médio: R$ 15,00
Grande: R$ 25,00
Caução da chave:
No momento da locação, é cobrado um valor de R$ 20,00 em dinheiro, que será devolvido ao final do dia, mediante a entrega da chave.
Tamanhos aproximados:
Médio: comporta até 2 mochilas
Grande: comporta até 3 mochilas
O parque oferece hospedagem? Existem chalés?
O Viva Parque não oferece serviço de hospedagem e não possui chalés para locação.
Caso deseje pernoitar na região, é possível encontrar pousadas e acomodações próximas ao parque.
Como funciona o pagamento de meia entrada no ingresso? Quem possui esse direito, de acordo com a lei?
Atenção
O benefício de meia-entrada é válido somente para ingressos comprados na bilheteria.
Não se aplica a ingressos promocionais vendidos antecipadamente pela Internet (site do Viva Parque, parceiros comerciais ou venda coletiva).
Estudantes
Requisitos: Matrícula regular em qualquer nível de ensino (educação básica, técnica, superior ou especial).
Documento: Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida por entidades estudantis, válida até 31/03 do ano seguinte.
Base legal: Lei 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
Idosos (60+)
Documento: Documento oficial com foto.
Base legal: Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso).
Professores – Rede Pública Estadual ou Municipal (SP)
Documento: Carteira funcional da Secretaria de Educação ou holerite vigente (até mês anterior).
Observação: Não se aplica a professores de instituições federais. Aceita-se comprovante de aposentadoria.
Base legal: Lei Estadual 14.729/12.
Funcionários do Ensino Público – SP (Estadual ou Municipal)
Inclui: Diretores, Coordenadores, Supervisores e Quadros de Apoio.
Documento: Carteira funcional ou holerite vigente (até mês anterior).
Observação: Benefício exclusivo da rede estadual e municipal; não vale para federais.
Base legal: Lei Estadual 15.298/14.
Jovens de Baixa Renda (15 a 29 anos)
Requisitos: Família com renda de até 2 salários mínimos, inscrita no CadÚnico.
Documento: ID Jovem emitido pela Secretaria Nacional de Juventude.
Observação: Cartão Bolsa Família e CadÚnico não são válidos.
Base legal: Lei 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
Pessoas com Deficiência (e acompanhante, se necessário)
Documento: Cartão de Benefício de Prestação Continuada ou documento do INSS.
Para acompanhante: declaração de necessidade emitida pela própria pessoa com deficiência ou pelo acompanhante.Observação: CNH e cartão de estacionamento não são válidos.
Base legal: Lei 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15, art. 6º.
Posso usar o ingresso qualquer dia? Preciso agendar?
Os ingressos são válidos exclusivamente para a data escolhida no momento da compra.
Caso não seja possível comparecer na data escolhida, é possível solicitar a troca com no mínimo 24 horas de antecedência, de segunda a sexta-feira até às 17h, enviando um e-mail para sac@vivaparque.com.br com as seguintes informações:
Nome completo (titular da conta)
CPF (titular da conta)
Nova data desejada
Importante:
- Não realizamos trocas de data aos finais de semana.
- Não realizamos alterações para o mesmo dia.
O reagendamento deve ser feito com antecedência, sujeito à disponibilidade.
Quantos dias tenho para utilizar meus ingressos comprados pela Internet?
Os ingressos têm validade e devem ser utilizados exclusivamente na data escolhida no momento da compra.
Caso não seja possível comparecer na data escolhida, é possível solicitar a troca com no mínimo 24 horas de antecedência, de segunda a sexta-feira até às 17h, enviando um e-mail para sac@vivaparque.com.br com as seguintes informações:
Nome completo (titular da conta)
CPF (titular da conta)
Nova data desejada
Importante:
- Não realizamos trocas de data aos finais de semana.
- Não realizamos alterações para o mesmo dia.
Devo imprimir o meu ingresso antecipado? Posso apresentar um print screen do meu ingresso na entrada do Parque?
Sim.
Para facilitar seu acesso, o cliente deve chegar ao parque com o ingresso impresso ou com um print (captura de tela) salvo no celular e dirigir-se diretamente às catracas.
Importante: Como a região do parque possui sinal de Internet limitado, imprima todos os seus ingressos ou tire prints das telas antes de sair de casa. Assim, você evita imprevistos na entrada.
Atenção: Caso seja necessário imprimir ingressos na bilheteria, será cobrada uma taxa única de R$ 10,00 — independente da quantidade de ingressos.
Os ingressos podem ser remarcados?
Não poderá comparecer na data escolhida?
O Viva Parque garante a troca de data dos ingressos, conforme as regras abaixo:
Prazos e dias de atendimento:
Solicitações de segunda-feira a sexta-feira, até às 17h.
Não realizamos troca de data aos finais de semana.
A troca deve ser solicitada com mínimo de 24 horas de antecedência da nova data desejada.
Não alteramos a data para o mesmo dia.
Recomendação: sempre que possível, peça a alteração com 48 a 72 horas de antecedência. Isso ajuda nossa equipe a organizar melhor sua visita e garante uma experiência mais tranquila, inclusive com base em previsões de clima mais confiáveis.
Como solicitar:
Envie um e-mail para sac@vivaparque.com.br com:
NOME COMPLETO:
CPF:
NOVA DATA: (dd/mm/aaaa)
Atenção sobre valores:
Caso a nova data possua preço de ingresso superior, será cobrada a diferença de valores no momento da confirmação da troca.
Onde os ingressos podem ser comprados com desconto?
Compre seus ingressos antecipadamente pelo site oficial www.vivaparque.com.br e aproveite os valores promocionais.
Você também pode escolher um dos combos para 3, 4 ou 5 pessoas, pagando ainda mais barato.
Garanta já seus ingressos e venha curtir um dia incrível no Viva Parque!
Posso comprar ingressos na portaria?
Sim, é possível comprar ingressos diretamente na bilheteria do parque.
No entanto, os ingressos com valores promocionais e descontos são oferecidos exclusivamente para compras antecipadas pelo site oficial do Viva Parque (www.vivaparque.com.br) — não sendo possível adquiri-los com desconto na portaria.
Importante:.
A entrada será permitida somente na data escolhida e informada no voucher.
Existe transporte público até o parque?
Como o Viva Parque está localizado em uma área de mata, não há transporte público que vá diretamente até o parque.
Para quem vem sem carro próprio, a melhor alternativa é seguir até a rodoviária de Juquitiba e, de lá, pegar um Uber ou táxi até o parque — o trajeto leva cerca de 15 minutos.
Essa opção é bastante prática e utilizada por muitos visitantes.
É preciso ser associado para frequentar o parque?
Não!
O Viva Parque é aberto ao público em geral — você não precisa ser associado para aproveitar todas as nossas atrações!
Basta garantir seu ingresso e se preparar para um dia cheio de diversão!
O Viva Parque recebe excursões? Como entrar em contato?
Sim! O Viva Parque recebe excursões com todo carinho!
Se você deseja organizar um passeio em grupo, estamos prontos para tornar essa experiência inesquecível.
Recebemos excursões em dias regulares de funcionamento e também em datas especiais, com a possibilidade de abrir o parque exclusivamente para o seu grupo, dependendo da quantidade de participantes.
Para solicitar sua excursão, envie um e-mail para contato@vivaparque.com.br
Nossa equipe de consultores terá prazer em apresentar todas as opções e benefícios para grupos.
Estamos ansiosos para criar momentos únicos ao lado de você e do seu grupo!
O que NÃO é permitido entrar no Parque?
Para garantir a segurança de todos e preservar o meio ambiente, alguns itens não são permitidos no parque.
Entre eles estão:
Boias de tamanho grande
Caixas de som
Garrafas ou recipientes de vidro
Pranchas, pés de pato e equipamentos semelhantes
Coolers e isopores
Narguilé ou objetos semelhantes
Esses cuidados ajudam a manter o ambiente seguro, limpo e agradável para todos.
É permitido sair do parque e retornar no mesmo dia?
Não é permitido sair e retornar ao Parque no mesmo dia.
O ingresso dá direito a uma única entrada, válida para utilização em um único acesso.
Após a saída, não é possível retornar com o mesmo ingresso.
É obrigatório usar sungas e biquínis?
Não!
Você pode curtir o parque de bermuda, short ou top sem problema nenhum.
A única regra é para o uso dos toboáguas: as peças não podem ter zíperes, botões ou qualquer outro detalhe metálico.
Essa medida é importante para garantir a segurança de todos e também preservar a estrutura dos toboáguas.
É necessário fazer exame médico?
Não é necessário exame médico.
Todas as nossas piscinas recebem tratamento químico diário, garantindo a segurança da água para todos.
Apenas orientamos que pessoas com ferimentos visíveis ou doenças de pele evitem entrar, pois os produtos químicos podem causar desconforto ou agravar o quadro.
É permitido entrar com boias e brinquedos?
É permitido o uso exclusivo de boias de braço e brinquedos pequenos, destinados a crianças de até 5 anos de idade.
Não são permitidos colchões infláveis, boias grandes ou outros objetos que possam atrapalhar a circulação nas áreas aquáticas.
É permitido entrar com animais de estimação?
Amamos os pets!
Mas, por questões de segurança, higiene e bem-estar de todos os visitantes, não é permitida a entrada de animais de estimação no parque.
Agradecemos a compreensão e o carinho de sempre!
Existe fraldário dentro do Parque? Posso levar o carrinho de bebê?
Sim. Temos fraldário dentro do vestiário feminino e os carrinhos de bebês podem entrar no parque.
Em caso de chuva, o que acontece?
Se o parque precisar interromper suas atividades por mais de 2 horas, devido à chuva ou outra condição climática/meteorológica avaliada pela equipe técnica, serão distribuídos ingressos replay para os visitantes que estiverem no local no momento da interdição.
Importante saber:
Os ingressos replay são entregues com data preenchida e podem ser utilizados em até 30 dias consecutivos.
A entrega acontece somente após 2 horas de interrupção e exclusivamente no mesmo dia do ocorrido.
Não realizamos entrega de ingressos replay fora do parque ou em datas posteriores. Sem exceções.
Essa política garante transparência e permite que todos tenham a oportunidade de aproveitar uma nova visita em melhores condições.
O parque tem sinal de Internet e telefone? Existe Wi-Fi gratuito?
Por estar localizado em meio à mata nativa, o Viva Parque pode apresentar sinal limitado de Internet e telefonia móvel.
Oferecemos acesso Wi-Fi gratuito na recepção e em alguns pontos do parque, como cortesia aos visitantes.
Vale lembrar que a conexão pode sofrer instabilidades causadas por fatores externos, como falhas nas redes das operadoras.
Não nos responsabilizamos por eventuais interrupções ou oscilações no serviço de Internet.
Onde posso consultar as regras e normas de conduta que devo observar dentro do Viva Parque?
Todos os frequentadores do Viva Parque, sejam os associados ou não associados, devem cumprir o Estatuto Social e Regimento Interno disponíveis neste site e também no interior do Parque.
Clique aqui para ver os documentos.
Onde fica o Parque Aquático Viva Ecoparque?
O Parque Aquático Viva Ecoparque está localizado na cidade de Juquitiba, a 80 km do centro de São Paulo e a 40 km da cidade de Embu das Artes.
Endereço: Estrada do Jacuba, nº 2011, Jardim das Palmeiras, Juquitiba – SP – CEP 06900-000,
Utilize o Google Maps, buscando por: Viva Parque.